Auditório CEMDA.jpg

AUDITÓRIO

50 lugares

O Centro de Estudos de Medicina Dentária do Amial (CEMDA) dispõe de instalações amplas e modernamente equipadas, distribuídas por 3 pisos de um edifício cuja história sempre esteve ligada à medicina dentária (outrora Clínica de Medicina Dentária do Amial).

Servida por uma boa rede de transportes públicos, a localização em que o CEMDA se insere inclui estacionamento público gratuito, várias unidades de restauração e acessos diretos à VCI (Via de Cintura Interna).

Relativamente ao interior do CEMDA, todos os alunos podem usufruir de um auditório, localizado no piso zero, apto para 50 lugares, com todas as condições de conforto e acessibilidade, que proporcionam um ambiente de aprendizagem ímpar. Adicionalmente, os alunos podem ter acesso privilegiado às instalações da Clínica de Medicina Dentária Dr. Manuel Neves, sediada no piso -1, que dispõe de 10 gabinetes clínicos totalmente equipados, estúdio fotográfico, aparelho CBCT, scanner intraoral, microscópio, equipamentos AIR FLOW® Prophylaxis Master, equipamento de piezocirurgia, entre outros. Além destas condições, a Clínica dispõe de software clínico de excelência, de que se destacam os programas que permitem o planeamento digital do sorriso, o desenho protético (CAD) e o planeamento de guias cirúrgicas.

Por fim, todos os formandos podem usufruir das instalações situadas no piso 1, onde existe um conjunto de 15 fantomas KaVo®, que lhes permitirá praticar em ambiente pré-clínico, com alta reprodutibilidade das condições clínicas.